Conselho Municipal mais próximo do plano de revitalização de Maputo


O Presidente do Conselho Municipal, Eneas Comiche, presidiu ao lançamento da 2ªMissão do Banco Mundial de Apoio à Implementação do Projecto de Transformação Urbana de Maputo, cujas primeiras actividades cingem-se na resposta à COVID-19, para além das contratações estratégicas para a realização de estudos e projectos executivos de infra-estruturas diversificadas.
O projecto em alusão comporta quatro componentes chave nomeadamente: a Melhoria Integrada de Assentamentos Informais, Revitalização da Baixa da Cidade, Desenvolvimento Urbano Sustentável de KaTembe e Cidade Aberta e Bem Governada.
Na ocasião, o Edil da capital referiu que solicitou o Banco para apoiar a implementar os aspectos mais desafiantes de seu Plano de Desenvolvimento Municipal.
"O nosso compromisso institucional é de garantir o desenvolvimento das actividades do projecto, de modo que se alcancem os resultados desejados e se melhorem as condições de vida dos munícipes particularmente dos grupos e áreas mais vulneráveis e desprotegidas ", secundou Comiche.
Por seu turno, o especialista urbano sénior no Banco Mundial e líder da equipe de projecto, André Herzog afirmou que: "as obras que o projecto vai financiar levam anos para ser executadas, o que é característico no desenvolvimento de infra-estrutura urbana, e estão previstas a realização de obras de melhoramento dos bairros informais, obras de drenagem para controle de inundações na baixa da cidade entre outras obras complexas e de grande envergadura".
A Missão do Banco Mundial, integrada no Plano de Plano de Desenvolvimento Municipal 2019-2023, visa Implementar o Projecto de Transformação Urbana de Maputo que vai cobrir grande parte dos projectos estruturados no plano.


20
3 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM