Filipe Nyusi sempre lutou pelo ambiente de negócios e apoio aos programas de criação de empregos.




"O  Candidato  presidencial da FRELIMO Filipe Nyusi é a melhor opção que os moçambicanos  têm para assegurar a continuação da construção de Moçambique, como um país de paz, segurança e ordem pública, estabilidade política, tolerância, harmonia social, democracia e unidade nacional, rumo ao desenvolvimento social e econômico"- Manifesto eleitoral 2019

Atualmente, mais de 1500 moçambicanos ocupam posições formais dentro de empresas suíço-moçambicanas.

Em Março de 2019, aconteceu a primeira Reunião Anual da Assembléia Geral da Rede Empresarial de Moçambique e anunciou-se a transformação da rede em uma organização formal, a saber, a Câmara de Comércio Moçambicana - Suíça.

Florival Ernesto Luis Mucave, acionista do hotel Luxury White Pearl Resorts, e Adrian Frey foram nomeados novos líderes.

Os membros recém-eleitos do conselho executivo são: Presidente do Conselho - Adrian Frey (Parque Industrial Beluluane), Nicola Del Vecchio (MSC), Andreas Zeigler (Swiss Solar), Tony Abelho (ABB), Stefan Erik Von Euw (Companhia de Alimentos da África) , Mark Yamout (Sika) e Rogério Samo Gudo (MCNET SGS).

Florival Mucave atuará como Presidente da Assembléia Geral.

No total, são 45 membros de empresas como ABB, Sika, Nestlé, MSC, Schindler, Bühler e Syngenta.

Com este número de novos investidores suíços demonstrando interesse em Moçambique.  A quando da visita presidente Filipe Nyusi visitou Genebra em 2018 e comentou que os suíços podem demorar para investir em Moçambique, no entanto, são leais e comprometidos quando estabelecem seus negócios aqui.

A visão é trabalhar em conjunto com o setor privado, a Embaixada Suíça e a Corporação Suíça para melhorar o ambiente de negócios e apoiar os programas de criação de empregos e treinamento em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM