Filipe Nyusi sempre lutou pelo ambiente de negócios e apoio aos programas de criação de empregos.




"O  Candidato  presidencial da FRELIMO Filipe Nyusi é a melhor opção que os moçambicanos  têm para assegurar a continuação da construção de Moçambique, como um país de paz, segurança e ordem pública, estabilidade política, tolerância, harmonia social, democracia e unidade nacional, rumo ao desenvolvimento social e econômico"- Manifesto eleitoral 2019

Atualmente, mais de 1500 moçambicanos ocupam posições formais dentro de empresas suíço-moçambicanas.

Em Março de 2019, aconteceu a primeira Reunião Anual da Assembléia Geral da Rede Empresarial de Moçambique e anunciou-se a transformação da rede em uma organização formal, a saber, a Câmara de Comércio Moçambicana - Suíça.

Florival Ernesto Luis Mucave, acionista do hotel Luxury White Pearl Resorts, e Adrian Frey foram nomeados novos líderes.

Os membros recém-eleitos do conselho executivo são: Presidente do Conselho - Adrian Frey (Parque Industrial Beluluane), Nicola Del Vecchio (MSC), Andreas Zeigler (Swiss Solar), Tony Abelho (ABB), Stefan Erik Von Euw (Companhia de Alimentos da África) , Mark Yamout (Sika) e Rogério Samo Gudo (MCNET SGS).

Florival Mucave atuará como Presidente da Assembléia Geral.

No total, são 45 membros de empresas como ABB, Sika, Nestlé, MSC, Schindler, Bühler e Syngenta.

Com este número de novos investidores suíços demonstrando interesse em Moçambique.  A quando da visita presidente Filipe Nyusi visitou Genebra em 2018 e comentou que os suíços podem demorar para investir em Moçambique, no entanto, são leais e comprometidos quando estabelecem seus negócios aqui.

A visão é trabalhar em conjunto com o setor privado, a Embaixada Suíça e a Corporação Suíça para melhorar o ambiente de negócios e apoiar os programas de criação de empregos e treinamento em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol