"É preciso criar acções para que a juventude seja o epicentro dos planos de desenvolvimento da Nação"





A afirmação é do Presidente do Conselho da Juventude da Cidade de Maputo, Ussene Paulino Ussene, que falava Sexta_feira última, a margem da realização do Primeiro Observatório da Juventude da Cidade de Maputo.

Ussene, afirmou que tendo em conta a pirâmide etária de Moçambique, urge que todo plano de desenvolvimento tenha como epicentro o jovem.

Num outro desenvolvimento o Presidente do CJCM disse ter muita esperança na juventude, tendo *enaltecido e encorajado os jovens profissionais da saúde que emprestam o seu saber no combate a pandemia da Covid 19,  ainda os jovens que bravamente combatem junto com a juventude de Ruanda e dos paises da SADC o terrorismo na Provincia de Cabo Delgado e os ataques da zona centro do país.

Por sua vez o secretário de estado da Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, _desafiou a juventude a pensar mais na agenda de Desenvolvimento do País e a não se deixar instrumentalizar.

Igualmente o Secretário de Estado mostrou-se satisfeito com a forma como a juventude da Cidade de Maputo participa dos destinos desta urbe.

O evento contou ainda com a participação do Vereador para área da Juventude e Cidadania no Município de Maputo, Nércio Duvane, Director dos Serviços da Justiça e Trabalho na Cidade de Maputo, Cosme Nyusi, e ainda do Director da casa da Cultura na Cidade de Maputo, que Desafiou a juventude a abraçar a Cultura como um caminho para Desenvolvimento.

 

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM