"É preciso criar acções para que a juventude seja o epicentro dos planos de desenvolvimento da Nação"





A afirmação é do Presidente do Conselho da Juventude da Cidade de Maputo, Ussene Paulino Ussene, que falava Sexta_feira última, a margem da realização do Primeiro Observatório da Juventude da Cidade de Maputo.

Ussene, afirmou que tendo em conta a pirâmide etária de Moçambique, urge que todo plano de desenvolvimento tenha como epicentro o jovem.

Num outro desenvolvimento o Presidente do CJCM disse ter muita esperança na juventude, tendo *enaltecido e encorajado os jovens profissionais da saúde que emprestam o seu saber no combate a pandemia da Covid 19,  ainda os jovens que bravamente combatem junto com a juventude de Ruanda e dos paises da SADC o terrorismo na Provincia de Cabo Delgado e os ataques da zona centro do país.

Por sua vez o secretário de estado da Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, _desafiou a juventude a pensar mais na agenda de Desenvolvimento do País e a não se deixar instrumentalizar.

Igualmente o Secretário de Estado mostrou-se satisfeito com a forma como a juventude da Cidade de Maputo participa dos destinos desta urbe.

O evento contou ainda com a participação do Vereador para área da Juventude e Cidadania no Município de Maputo, Nércio Duvane, Director dos Serviços da Justiça e Trabalho na Cidade de Maputo, Cosme Nyusi, e ainda do Director da casa da Cultura na Cidade de Maputo, que Desafiou a juventude a abraçar a Cultura como um caminho para Desenvolvimento.

 

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha