Sector privado crucial para o desenvolvimento

O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, aponta o sector privado e empresarial como sendo determinantes para o desenvolvimento, devido ao seu papel na economia dos países.

Nyusi defendeu esta asserção no dia 04 de Junho de 2024, na capital coreana, Seul, na abertura da I Cimeira Coreia-África, evento de dois dias que é co-presidido pelo Chefe de Estado da Coreia, Yoon Suk Yeol, e seu homólogo da Mauritânia e presidente em exercício da União Africana, Mohamed Ould Ghazouani.

Participam no encontro chefes de Estado e de Governo africanos e representantes de várias organizações internacionais.

Para Moçambique, disse Nyusi, ressaltam as áreas daagricultura, indústria transformadora, mineração, energia, turismo, sector de serviços, como logística, banca, seguros, tecnologias digitais e de informação e comunicação.

Explica que a afirmação deve-se ao facto de Moçambique ser um dos países africanos com significativas potencialidades económicas e recursos abundantes, como terras aráveis, clima propício para culturas alimentares, recursos minerais, marinhos, gás natural e energias renováveis.

Anotou que a mensagem que pretende deixar na cimeira é a necessidade de promoção de investimentos e parcerias mutuamente vantajosas, em que todos saiam a ganhar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”