CMM já tem competências para gestão da zona costeira

 




O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas delegou às competências para a gestão da Zona Costeira ao Conselho Municipal de Maputo.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, disse que o dia é histórico, pois estão a ser investidos poderes legais para a edilidade poder levar a cabo o desiderato de organizar a zona costeira, para que se tenha praias limpas, bem estruturadas, que disponham de espaços aprazíveis e de lazer familiar. 

Eneas Comiche explicou que “ reconhecemos que somos pioneiros neste processo, o que constitui uma responsabilidade acrescida, pois, se antes tínhamos o desejo de realizar o trabalho, a partir de hoje temos de tudo fazer para que esse trabalho seja levado a cabo com elevada qualidade e dentro das expectativas que este acto está a criar. Não há dúvidas que estamos preparados para realizar este nosso sonho de termos a zona costeira organizada.”

Por seu turno, a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maíta, referiu que o acto de delegação de competências é feita no âmbito da descentralização e o Governo está convicto pelo domínio e experiência que a autarquia vai melhor gerir a zona costeira.

Augusta Maíta parabenizou a cidade de Maputo pelos 133 anos, revelando que a urbe esta a registar crescimento em todas vertentes, exortando ao Município de Maputo a intensificar o combate a destruição do mangal e criar condições para o desenvolvimento do turismo.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha