CMM já tem competências para gestão da zona costeira

 




O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas delegou às competências para a gestão da Zona Costeira ao Conselho Municipal de Maputo.

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, disse que o dia é histórico, pois estão a ser investidos poderes legais para a edilidade poder levar a cabo o desiderato de organizar a zona costeira, para que se tenha praias limpas, bem estruturadas, que disponham de espaços aprazíveis e de lazer familiar. 

Eneas Comiche explicou que “ reconhecemos que somos pioneiros neste processo, o que constitui uma responsabilidade acrescida, pois, se antes tínhamos o desejo de realizar o trabalho, a partir de hoje temos de tudo fazer para que esse trabalho seja levado a cabo com elevada qualidade e dentro das expectativas que este acto está a criar. Não há dúvidas que estamos preparados para realizar este nosso sonho de termos a zona costeira organizada.”

Por seu turno, a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maíta, referiu que o acto de delegação de competências é feita no âmbito da descentralização e o Governo está convicto pelo domínio e experiência que a autarquia vai melhor gerir a zona costeira.

Augusta Maíta parabenizou a cidade de Maputo pelos 133 anos, revelando que a urbe esta a registar crescimento em todas vertentes, exortando ao Município de Maputo a intensificar o combate a destruição do mangal e criar condições para o desenvolvimento do turismo.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM