Razaque Manhique defende coesão na busca de soluções

 


O primeiro-secretário do partido FRELIMO na cidade de Maputo, Rasaque Manhique, instou os munícipes da cidade de Maputo, no dia 11 de Novembro, a manterem-se cada vez mais coesos no combate a propagação do novo coronavírus na capital do país, onde há mais casos positivos, mais mortes e mais internamentos por esta doença.

O apelo foi do primeiro-secretário do partido FRELIMO na Cidade de Maputo, que falava durante a cerimónia de deposição de uma coroa de flores na praça dos heróis Moçambicanos, por ocasião da passagem do 10 de Novembro, dos 133 anos de elevação de Maputo à categoria de cidade. 

A cerimónia foi dirigida pelo presidente do conselho municipal da cidade de Maputo, Eneas Comiche, na presença do representante da secretaria do Estado, personalidades políticas, diplomáticas, entre outros. 

Na ocasião, Manhique disse que  principal desafio da cidade de Maputo é sair da fase de transmissão comunitária que agora se encontra, contendo os actuais índices de propagação do novo coronavírus.

Para tal, segundo referiu, os munícipes de Maputo precisam acatar com as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde sobre as medidas de prevenção desta doença, especificamente o uso adequado das máscaras, a higienização das mãos, limpeza dos espaços públicos, distanciamento social e outros.

“ Estaremos juntos na luta contra a pandemia, porque todos devemos valorizar a vida e evitar a pressão sobre o Sistema Nacional de Saúde, que precisa atender a outras situações, disse. 

Especificamente sobre os 133 anos da cidade Maputo, Manhique afirmou que é preciso que  todos os munícipes contribuam para a resolução dos problemas da capital do país, identificando os problemas, as causas e possíveis soluções para ajudar a edilidade a tornar a cidade mais aprazível.  

O primeiro-secretário da FRELIMO disse que, apesar dos desafios permanentes, há esforços para tornar a cidade de Maputo cada vez melhor, mas há vias de acesso que ainda precisam ser melhoradas, prover mais água para  a população  e melhorar o sistema de ensino, sobretudo o primário. 

“Acreditamos que o problema de transporte está ser paulatinamente resolvido, mas devemos estar todos unidos e coesos para que Maputo seja exemplo em África e no mundo inteiro, disse Razaque Manhique, acrescentado que, de um modo geral, a governação da cidade de Maputo está no bom caminho. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha