CMM gradua jovens raparigas formadas em matérias de TIC´s





O Conselho Municipal de Maputo, em parceria com a incubadora social MUVA, graduou 30 de jovens raparigas formadas em matérias de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s).

Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, disse que a formação tem um impacto importante em função da época que mundo atravessa, que é afectado pela pandemia da COVID-19, apelando as graduadas a fazer da formação ferramenta de desenvolvimento da família comunidade e do país no geral.

A representante das formandas, Felizarda Carlos, prometeu que as graduadas irão aplicar os conhecimentos adquiridos para desenvolvimento profissional, pois fazem parte da geração solução.

A formação em matérias de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) é um projecto cuja madrinha é a Esposa do Presidente do Conselho Municipal, Lúcia Comiche, e tem como objectivo a integração social de jovens raparigas e capacitação para aceder a oportunidades de emprego, para além da criação de iniciativas empreendedoras, de modo a melhor a qualidade de vida.

De referir que esta é a terceira edição, sendo que no total foram formadas cerca de 90 estudantes, com idade compreendida entre os 18 e 25 anos.

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol