Conselho Consultivo de KaMavota instado a trazer acções de impacto para os munícipes







O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, instou ao Conselho consultivo do Distrito Municipal KaMavota a trazer soluções dos principais problemas que assolam os munícipes de modo a proporcionar melhores condições de vida aos residentes daquele Distrito.

Eneas Comiche falava no âmbito da visita que efectuou ao Distrito afim de se inteirar sobre o nível de implementação do Plano de Desenvolvimento Municipal 2019-2023 nas mais diversas áreas que este instrumento abrange.

Na ocasião, Eneas Comiche realizou um encontro com os membros da Administração do Distrito Municipal onde foram acariciados os dilemas vividos pelos funcionários bem como mapeadas as estratégias em vista para a melhoria do saneamento do meio, sistema de gestão dos resíduos sólidos, controle de propagação de doenças e medidas acarretadas em prol da contenção da COVID-19.

O Edil da Capital observando especial atenção referiu que "o Distrito Municipal de KaMavota é um dos mais desafiantes principalmente na questão de Ordenamento Territorial, Ambiente e Urbanização, tem-se registado situações de conflitos de terra, entretanto esta-se a trabalhar com vista a proporcionar soluções atempadas neste aspecto bem como nos demais dilemas que afligem o Distrito".

"Verificamos o grau de implementação das decisões que tomamos em 2019 e observamos que as actividades estão encaminhadas e a maior parte cumpridas, há aspectos que precisam de melhor acompanhamento principalmente agora que nos aproximamos à época chuvosa, no entanto, mesmo assim, temos vindo a notar com satisfação uma boa organização dos munícipes, principalmente na gestão das valas de drenagem. Temos um cumprimento satisfatório e uma avaliação positiva", concluiu Comiche.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol