Governo de Moçambique aprova doações para reconstrução de infra-estruturas




O governo de Moçambique ratificou três donativos da Associação Internacional de Desenvolvimento (AID), grupo Banco Mundial, destinados à reconstrução de infra-estruturas destruídas pelas calamidades naturais nas regiões centro e norte do país, anunciou terça-feira em Maputo a porta-voz do Conselho de Ministros.

Ana Comoana disse que um dos donativos, de cerca de 110 milhões de dólares, visa financiar o desenvolvimento do projecto integrado de estradas rurais, incluindo a recuperação e manutenção de estradas, pontes e valas de drenagem nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, norte, Manica e Sofala, centro.

Um outro donativo ratificado pelo Conselho de Ministros, no montante de 35 milhões de dólares, foi acordado em Novembro de 2019 e destina-se ao financiamento adicional de um projecto de protecção social e apoio as emergências, inundações e ciclones, e cobre a área de formação técnica e fortalecimento institucional e serviços públicos.

O governo ratificou ainda um acordo de 10 milhões de dólares entre o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento e a ADI para a protecção social e apoio às situações de emergência, segundo a agência noticiosa Lusa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM