Melhorias no sistema de mobilidade urbana na Cidade de Maputo



O Ministro dos Transportes e Comunicações fez um balanço positivo do novo sistema de mobilidade urbana introduzido em Maputo. Para maior eficiência do serviço, Carlos Mesquita quer que o sector privado seja “mais activo”.

O transporte urbano de passageiros na chamada área metropolitana de Maputo, que compreende para além da capital do país, os municípios de Matola e Boane, bem como o distrito de Marracuene, conheceu grandes melhorias no ano passado, com destaque para a introdução do transporte público 24 horas por dia.

A constatação é do ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, que efectuou esta quinta-feira, a primeira visita oficial à Agência Metropolitana de Transportes de Maputo.
“O desempenho da Agência Metropolitana de Transportes de Maputo (AMT) é positivo. Os resultados de 2019 mostram que as metas foram alcançadas. O Governo vai continuar a acarinhar este tipo de iniciativa”, disse o governante.

Entretanto, e ciente dos desafios, Carlos Mesquita desafiou o sector privado nacional a ser mais “activo” para que o sistema de mobilidade urbana seja mais eficiente.
“É preciso que o sector privado faça mais investimentos no sector de transporte, com a compra de mais autocarros porque há défice. Estamos a trabalhar na alocação de autocarros movidos a gás”, indicou Mesquita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM