"O nosso maior desafio é conseguir consensos" Esperança Bias


A nova presidente da AR, Esperança Bias, prometeu trabalhar para consolidar o papel legislativo e fiscalizador da Assembleia da República, pedindo colaboração de todos os segmentos da sociedade moçambicana e da comunidade internacional.
MAPUTO- "Vou trabalhar para consolidar o papel da Assembleia da República (AR) na sua função legislativa e fiscalizadora e desenvolverei acções para aprofundar a cooperação a nível regional, continental e internacional", afirmou Esperança Bias.

Bias espera trabalhar e contar com apoio e colaboração dos 250 deputados eleitos e todos os funcionários do Parlamento, com o objectivo de garantir que o voto confiado aos mandatários do povo pelos eleitores responda aos seus anseios.

"O nosso maior desafio é conseguir consensos sobre os aspectos fundamentais a serem discutidos na Assembleia da República, para que a legislação e os diversos instrumentos a serem discutidos sejam aprovados de forma consensual pelas três bancadas", disse Esperança Bias.

Questionada sobre o comportamento de alguns deputados reeleitos para esta legislatura, Esperança Bias disse que o seu papel será de aconselhamento para que estes assumam que o povo quer ver resultados, e a escolha dos deputados foi feita para encontrar soluções para os seus problemas.

Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, sucede neste cargo a Verónica Macamo Dlhovo, que presidiu a Assembleia da República nas últimas duas legislaturas, ou seja, de 2009 e 2019, quando terminou a VIII legislatura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos