"O nosso maior desafio é conseguir consensos" Esperança Bias


A nova presidente da AR, Esperança Bias, prometeu trabalhar para consolidar o papel legislativo e fiscalizador da Assembleia da República, pedindo colaboração de todos os segmentos da sociedade moçambicana e da comunidade internacional.
MAPUTO- "Vou trabalhar para consolidar o papel da Assembleia da República (AR) na sua função legislativa e fiscalizadora e desenvolverei acções para aprofundar a cooperação a nível regional, continental e internacional", afirmou Esperança Bias.

Bias espera trabalhar e contar com apoio e colaboração dos 250 deputados eleitos e todos os funcionários do Parlamento, com o objectivo de garantir que o voto confiado aos mandatários do povo pelos eleitores responda aos seus anseios.

"O nosso maior desafio é conseguir consensos sobre os aspectos fundamentais a serem discutidos na Assembleia da República, para que a legislação e os diversos instrumentos a serem discutidos sejam aprovados de forma consensual pelas três bancadas", disse Esperança Bias.

Questionada sobre o comportamento de alguns deputados reeleitos para esta legislatura, Esperança Bias disse que o seu papel será de aconselhamento para que estes assumam que o povo quer ver resultados, e a escolha dos deputados foi feita para encontrar soluções para os seus problemas.

Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, sucede neste cargo a Verónica Macamo Dlhovo, que presidiu a Assembleia da República nas últimas duas legislaturas, ou seja, de 2009 e 2019, quando terminou a VIII legislatura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM