FRELIMO e ANC fortalecem laços de irmandade e cooperação

 

Fortalecimento dos laços históricos de irmandade, amizade e cooperação existentes entre a FRELIMO, ANC e a análise da situação política, económica e social de Moçambique e da África do Sul, constituíram principais pontos da agenda da visita da delegação do ANC liderada por Lindiwe Zulu, Presidente da Subcomissão de Relações Internacionais do Conselho Executivo Nacional e Ministra do Desenvolvimento Social da África do Sul.

Em audiência de cortesia, realizada ontem, 04 de Abril, o Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, sublinhou que a visita vem reforçar e consolidar as relações de cooperação existente entre os dois partidos e povos, que datam desde os tempos da fundação da Frente de Libertação de Moçambique.

O Secretário-geral, sublinhou que a amizade e cooperação entre FRELIMO e o ANC nos remete às lutas contra à repressão do regime do Apartheid, na RSA e do Jugo colonial Português, em Moçambique, reavivando as nossas memórias sobre a necessidade de continuarmos a fortificar e consolidar, as nossas relações, com um olhar para o futuro e dispensado uma particular atenção para a Juventude, o garante a prevalências dos nossos partidos.

Na ocasião, reafirmou ainda que, a Africa do Sul vem apoiando o nosso país em vários domínios, tendo destacado a questão dos desastres naturais (ciclones Idai e Keneth) e mais recentemente vem dando apoio na luta contra o terrorismo na Província de Cabo-Delgado”.

O SG destacou que o encontro servirá igualmente para aprofundar estratégias de intervenção dos dois partidos na vida social e económica dos países, rumo a criação da prosperidade para os seus povos.

Por sua vez, Lindiwe Zulu, do ANC mostrou-se bastante satisfeita com o encontro e disse que “este vai fortificar ainda mais as relações de cooperação entre os dois partidos, das suas organizações sociais e dos dois povos”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM