Cidade de Maputo regista redução da prevalência em HIV-SIDA

 

A Cidade de Maputo conta com uma prevalência de 16.2% segundo dados de INSIDA, dos anteriores 16.9% (IMASIDA 2015). Durante o primeiro trimestre do ano em curso a Cidade de Maputo registou um cumulativo de cerca de 172.000 pessoas  em tratamento anti-retroviral.

A informação foi partilhada na manhã desta quinta-feira27 Abril, em Maputo, durante a I Sessão do Conselho Provincial de Combate ao HIV e SIDA na Cidade de Maputo, orientada pelo Secretário de Estado na Cidade de Maputo Vicente Joaquim.

Na ocasião, Vicente Joaquim, afirmou que, há um trabalho que está sendo feito para que a maioria dos citadinos de Maputo conheça o seu estado serológico de modo a iniciar o tratamento e evitar transmitir a doença aos outros.

“Estamos massificar a difusão das informações referentes a prevenção e tratamento do HIV-SIDA através dos meios de informação digital e não  só, para que as pessoas conhecam o seu estado serelógico,  façam de tudo para se tratar e evitar infectar as outras”, disse Vicente Joaquim.

Nesta Sessão foram também analisados: Balanço Anual 2022 de Resposta Multisectorial ao HIV, Indicadores de HIV, Resultados do Programa de Monitoria Liderada pela Comunidade.

A sessão contou com a participação dos membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, parceiros de cooperação e demais convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos