Criadores exortados a aderir em massa a campanha de vacinação

 

No âmbito do lançamento da campanha de vacinação animal 2023, os criadores de animais na Cidade de Maputo foram exortados a aderirem massivamente a campanha de imunização de animais como forma de prevení-los de doenças e consequentemente garantir uma boa produção. O apelo foi lançado na manhã desta quarta-feira26 de Abril, no Distrito Municipal KaTembe, pela Directora do GabineteMaria Helena Checo, durante a cerimónia de lançamento da campanha de vacinação animal 2023, um evento por si dirigido em representação do Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim.

A campanha de vacinação animal constitui premissa incontornável para se garantir a defesa da Saúde Animal e da economia do País, uma vez que, é através da imunização dos animais contra as doenças que se assegura a protecção da Saúde Pública, não só, como também proteger o homem de doenças transmissíveis a ele pelos animais e para o efeito, o Governo assegura recursos para a realização das campanhas sanitárias” - explicou Maria Helena Checo.

Na presente campanha de vacinação, a Cidade de Maputo tem como metas vacinar contra Carbúnculo Hemático (799 animais), contra Carbúnculo Sintomático (350 animais); contra a Newcastle (91.110 aves), contra a Raiva 16.000 animais (sendo 15.000 caninos e 1.000 felinos).

Na Cidade de Maputo o processo de vacinação irá decorrer ao longo de todo o ano e o momento da vacinação para cada doença terá em conta a época provável de ocorrência das doenças e o estado de imunidade dos animais desde a última vacinação a que tenham sido sujeitos.

De recordar que este ano, as cerimónias decorrem sob o lema Defesa da Saúde Pública e da Economia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos