Emília Moiane desafia a AIM a melhorar a sua posição no mercado

A directora do Gabinete de Informação (GABINFO), Emília Moiane, quer que a Agência de Informação de Moçambique (AIM) melhore a sua posição no mercado nacional e internacional, assim como disponibilize ao público uma plataforma moderna e ajustada às exigências do mercado e que possa alavancar o nível de colecta de receitas institucionais através da venda dos seus produtos, entre outros aspectos.

Estes e outros desafios foram lançados esta sexta-feira, em Maputo, ao novo director-geral da AIM, Jordão Muvale, que tomou posse em substituição de Alberto Mavanga.

Na ocasião, Moiane arrolou uma série de aspectos que o novo director-geral vai ter de acautelar, olhando para a “grande importância” que a AIM deve ter como o principal fornecedor de notícias nacionais, regionais e internacionais para os diversos órgãos de informação nacionais e internacionais.

A Agência de Informação de Moçambique (AIM) é uma instituição do Estado que se dedica, entre outros aspectos, à recolha e tratamento de materiais noticiosos e informativos em texto, imagem e som para a disseminação dentro e fora do país.

Na mesma cerimónia, Emília Moiane empossou Celeste Manganhela ao cargo de chefe de Repartição de Informação na Direcção de Informação e Comunicação (DIC) do GABINFO, a quem desafiou a assegurar uma boa articulação no sector, com vista a responder positivamente aos desafios que se impõem àquela Repartição, especificamente, e à DIC como um todo.


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