Emília Moiane desafia a AIM a melhorar a sua posição no mercado

A directora do Gabinete de Informação (GABINFO), Emília Moiane, quer que a Agência de Informação de Moçambique (AIM) melhore a sua posição no mercado nacional e internacional, assim como disponibilize ao público uma plataforma moderna e ajustada às exigências do mercado e que possa alavancar o nível de colecta de receitas institucionais através da venda dos seus produtos, entre outros aspectos.

Estes e outros desafios foram lançados esta sexta-feira, em Maputo, ao novo director-geral da AIM, Jordão Muvale, que tomou posse em substituição de Alberto Mavanga.

Na ocasião, Moiane arrolou uma série de aspectos que o novo director-geral vai ter de acautelar, olhando para a “grande importância” que a AIM deve ter como o principal fornecedor de notícias nacionais, regionais e internacionais para os diversos órgãos de informação nacionais e internacionais.

A Agência de Informação de Moçambique (AIM) é uma instituição do Estado que se dedica, entre outros aspectos, à recolha e tratamento de materiais noticiosos e informativos em texto, imagem e som para a disseminação dentro e fora do país.

Na mesma cerimónia, Emília Moiane empossou Celeste Manganhela ao cargo de chefe de Repartição de Informação na Direcção de Informação e Comunicação (DIC) do GABINFO, a quem desafiou a assegurar uma boa articulação no sector, com vista a responder positivamente aos desafios que se impõem àquela Repartição, especificamente, e à DIC como um todo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM