Vicente Joaquim defende o envolvimento de todos na protecção das crianças

 

Na sequência das celebrações do dia 01 de Junho, dia Internacional da Criança, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim depositou uma coroa de flores, no referido dia, na Praça dos Heróis Moçambicanos, como forma de honrar pelas “flores que nunca murcham”. Na ocasião, Vicente Joaquim disse que é papel de todos garantir a proteção das Crianças de todos os males que podem impactar negativamente nas suas vidas e afectar o seu desenvolvimento físico e psicológico.

Quanto a assistência das Crianças vulneráveis, Vicente Joaquim disse que há avanços significativo, uma vez que de 1 de Junho de 2022 ate 1º semestre de 2023, o Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo em coordenação com os Parceiros e Parlamento Infantil, desencadeou acções de assistência, promoção e protecção dos Direitos da Criança, com destaque para a assistência de 25026 Crianças órfãs e vulneráveis, 8078 Crianças nos Centros de Acolhimento em regime aberto e fechados.

Numa mensagem lida pela pequena Jocy Mungoi em representação dos petizes da Cidade de Maputo, as Crianças agradeceram ao Governo e aos Pais e encarregados de educação por colocá-las em primeiro lugar dando a vida as palavras do saudoso Presidente Samora Machel "as Crianças são flores que nunca murcham". Num outro desenvolvimento as Crianças afirmaram que gostariam de ver todas as Crianças livres de todo tipo de violência, física, trabalho infantil, uniões prematuras, gravidezes precoces, pois, só assim podem ser o garante do futuro do amanhã. Recordar que este ano, o Dia Internacional da Criança decorreu sob o lema “Por uma Sociedade Comprometida com a Protecção da Criança”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos