Josefina Mpelo visita combatentes enfermos no Distrito Municipal KaMpfumo

 

A Ministra dos Combatentes, Josefina Mpelo, visitou, na manhã de sexta-feira, 28 de Julho, 5 Combatentes que padecem de diversas enfermidades crónicas.

Nesta visita, a governante manteve, antes, um encontro com o Secretário da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN) da cidade de Maputo, Joaquim dos Meses e, teve uma audiência com Carolina Chemane, Secretária para Organização, em representação do Primeiro-secretário do partido FRELIMO da cidade de Maputo, Rasaque Manhique.

Da conversa, o Secretário da ACLLN agradeceu em nome de todos os Combatentes da cidade de Maputo a visita da ministra e sua delegação porque, como referiu, a visita ocorreu na semana do dia 24 de Julho, dia das Nacionalizações, data histórica que simboliza, igualmente, um dos ganhos da Luta de Libertação Nacional e da Independência de Moçambique, ao mesmo tempo que considerou a acção como demonstração de carinho e comprometimento da Ministra com o bem estar dos Combatentes.

“Temos acompanhado o trabalho que vossa Excelência tem desenvolvido nas províncias, é muito importante. Esta visita que nos faz hoje, e em particular,  aos nossos Camaradas doentes é demonstração de carinho e preocupação por aqueles que libertaram o país, nos sentimos valorizados. Continue a cuidar de nós e dos nossos dependentes, continue com esse espírito de busca de união fraternidade e coesão como tem demonstrado”- disse.

Por seu turno, a Ministra Jesefina Mpelo, disse que a visita domiciliária àquele distrito é de carácter social e se enquadra no Plano das Actividades do Gabinete da Ministra.

“Efectuamos esta visita hoje porque queremos dar o nosso calor, conforto, e reiterar que estamos juntos.  Não estamos alheios  às enfermidades e preocupações dos nossos libertadores. Por isso, existem vários esforços multi sectoriais que temos estado a desenvolver para o bem-estar dos Combatentes”- disse Mpelo.

Mpelo continuou, “existe um memorando de entendimento entre o Ministério dos Combatentes e o Ministério da Saúde, no sentido de garantir um atendimento especial aos Combatentes e já existe uma linha de farmácia em que os Serviços Provinciais dos Combatentes adquirem os medicamentos receitados caso não consigam adquiri-los nos hospitais onde são assistidos, mediante apresentação da prescrição desses medicamentos”- referiu.

Para encerrar, a dirigente apelou o Serviço Provincial e ACLLN,  na cidade de Maputo, a divulgarem as oportunidades oferecidas aos Combatentes e seus dependentes nesta urbe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos