SENAMI desafiado a intensificar controlo migratório

 

A Ministra do Interior, Arsénia Massingue, desafiou a direcção-geral do Serviço Nacional de Migração (SENAMI) a intensificar o controlo do movimento migratório, estar atenta às ameaças terroristas e garantir o cumprimento das metas do Plano Económico e Social.

Massingue lançou o repto hoje na saudação de quadros do SENAMI por ocasião da passagem dos 48 anos da criação desta instituição pública sob tutela do ministro do Interior.

Consta ainda entre os desafios a aposta na descentralização dos serviços através da criação de delegações, sobretudo distritais, com vista à aproximação dos serviços ao cidadão; consolidação da implementação da plataforma de gestão de atendimento público (SIGAV), para além de expandir o sistema de emissão de vistos biométricos nas missões diplomáticas e consulares da República de Moçambique.

A ministra falou igualmente da aposta na formação e capacitação contínua dos funcionários do SENAMI, reforço da disciplina na componente paramilitar e prevenção e combate à corrupção a todos os níveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos