Chefe de Estado pede “paciência e tolerância” na implementação da descentralização




A implementação do actual modelo de descentralização – inaugurado com a Frelimo a dominar no Parlamento, nas assembleias provinciais e na governação provincial – exige “paciência, tolerância e envolvimento” dos moçambicanos para o seu sucesso, de acordo com o Chefe de Estado.

Dirigindo-se à Nação, depois da deposição de uma coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, por ocasião do 3 de Fevereiro, Filipe Nyusi apelou “à compreensão de todos na implementação do processo de descentralização em curso. É uma oportunidade para aproximar o povo da tomada de decisões para o desenvolvimento harmonioso de Moçambique”, assim como “reforçar a autonomia local para mais participação dos cidadãos na superação dos desafios na construção a pátria”.

Segundo ele, trata-se de “uma nova realidade que deve ser sustentada com paciência, tolerância e envolvimento de todos”.

Nyusi apelou ao povo a fazer com que o quinquénio 2020-2024 seja de “mais trabalho a todos os níveis. Um quinquénio em que o aumento da produção e produtividade sejam a marca”.

“O Plano Quinquenal do Governo, que em breve será torando público, vai requere a entrega e trabalho abnegado de todos”, disse Nyusi, diante de altas individualidades, incluindo corpo diplomático acreditado em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"