Empresário das Ilhas Maurícias propõe empreendimento turístico de luxo em Moçambique



Empresário Amédée Darga, das Ilhas Maurícias, pretende transformar as praias Crusse-Jamal e Matibane, no distrito costeiro de Mossuril, província de Nampula, no melhor destino turístico da região norte de Moçambique, segundo anunciou recentemente numa sessão pública em Nacala.

O matutino Notícias, de Maputo, escreveu ter o projecto, que poderá vir a exigir um investimento de mais de 260 milhões de euros, sido apresentado pelos investidores, que projectam iniciar as suas actividades depois de ultrapassar todos os procedimentos burocráticos e administrativos ao nível das entidades de tutela.

“Não teremos hotéis baratos porque não produzem muito em termos de divisas. Vamos providenciar infra-estruturas em que os turistas serão obrigados a gastar em média cerca de 2500 dólares. É um turismo de alto nível e inclui vários serviços”, vincou Darga.

O empreendimento turístico inclui a asfaltagem de estradas para permitir os acessos, a construção de hospitais para atender os turistas e as comunidades locais e a edificação de centro de formação técnico-profissional para formar a população em diferentes áreas.

Perspectiva-se ainda a edificação de sistemas de água e de energia eléctrica, gestão de resíduos sólidos e plásticos, sistema hidráulico, entre outras componentes que visam a melhoria das condições de vida da população local.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"