Filipe Nyusi inaugura 4 zonas para acostagem de navios no Porto de Maputo

 

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou na manhã de hoje, 11 de Maio, 4 zonas para acostagem de navios no Porto de Maputo.
Trata-se dos Cais 6, 7, 8 e 9, que foram reabilitados e alargados para receber navios de maior calado.
Segundo um comunicado da Presidência da República, com a entrada em funcionamento das infra-estruturas abre-se caminho para o aumento de volumes de carga manuseados no Porto de Maputo.
“Inaugurei na manhã de hoje os cais 6, 7, 8 e 9 do Porto de Maputo, reabilitados e expandidos recentemente para receber e carregar regularmente navios de maior calado. São áreas que servem fundamentalmente para o escoamento de minérios, mas queremos que os gestores desta infra-estrutura diversifiquem e aumentem a carga. Além de viabilizar o empreendimento, o aumento da carga vai traduzir-se em mais receita fiscal para o país, mais emprego para os moçambicanos e mais oportunidades de investimento. É intenção do meu Governo que o Porto de Maputo contribua significativamente no acréscimo de valor dos negócios que dele se servem” – afirmou Filipe Jacinto Nyusi, na sua página oficial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol