Assistência social abrange mais pessoas na Cidade de Maputo

 

Para potenciar ainda mais o serviço de prestação de assistência condigna às pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade, na Cidade de Maputo está previsto o apoio a 17.132 pessoas no âmbito dos programas de assistência Social Básico.
A informação foi partilhada pelo Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, na tarde de quinta-feira, 02 de Junho, em Maputo, no decurso da reunião de planificação das actividade para o ano 2023 do Serviço de Assuntos Sociais da Cidade de Maputo.
A reunião visa planificar e harmonizar as actividades para o ano 2023, no âmbito do Plano Económico e Social 2023.
Na ocasião, o Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo afirmou que a planificação é imprescindível para qualquer actividade, daí que desafia o Serviço de Assuntos Sociais a ser mais rigoroso no processo.
“Não se pode nem deve menosprezar o processo de planificação das actividades, desde os primórdios, a correcta planificação foi o segredo do sucesso na implementação de políticas governativas, aliás, a planificação é também um acto que emerge das experiências meramente domésticas, nos nossos domicílios conseguimos notar isso, quando programamos as nossas acções, tudo nos sai bem, caso contrário pagamos uma enorme factura pela inobservância deste quesito” - referiu Vicente Joaquim.
O Serviço de Assuntos Sociais da Cidade de Maputo congrega as áreas de Educação Ciência e Tecnologia; Ensino Superior e Técnico Profissional; Género Criança e Acção Social, Cultura e Desporto e a Delegação do Instituto Nacional de Acção Social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha