Governo procura USD de 40 milhões para fábrica têxtil de Marracuene



O governo está a mobilizar mais de 40 milhões de dólares para fechar o orçamento de 70 milhões de dólares necessários para dinamizar a fábrica de têxteis de Marracuene, a antiga Riopele.

Fugindo um pouco ao modelo em as soluções económicas para África são da iniciativa das grandes potenciais mundiais, o Banco Africano de Desenvolvimento e parceiros voltam a juntar na mesma sala líderes africanos, investidores internacionais e instituições de crédito.

O objectivo do Fórum de Investimento de África que iniciou esta segunda-feira na África do Sul é discutir soluções de financiamento de projectos económicos no continente. E um dos projectos que o governo levou para Sandton é da Mozambique Cotton Manufacture que precisa de 40 milhões de dólares para completar a cadeia de valor do algodão. Ou seja, além da fiação, os donos da antiga Riopele querem produzir tecido em Marracuene.

Aos investidores e instituições de crédito, o primeiro-ministro não escondeu a situação de instabilidade militar que afecta algumas zonas no centro e norte do país.

O governo falou ainda da possibilidade de criação de uma zona franca industrial em Marracuene para garantir incentivos fiscais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM