COVID-19: No mercado do Museu, vendedores aprendem a ser resilientes




A Sub brigada da Assembleia Municipal, liderada por Isilda Zandamela, acompanhada por Atul Laxmissancar e Matilde Ubisse, Secretária do Bairro da Polana A, dois Chefes de sector da PRM.
Chefe da Comissão do mercado e o respectivo fiscal, trabalhou, ontem (31-05) no mercado do Museu.

A actividade aconteceu no âmbito de reforço das medidas de prevenção ao novo corona virus e sensibilização para a extensão do estado de emergência. O trabalho abrangeu todos os sectores do mercados através de comunicação direita com os donos das bancas, barracas de carvão, refeições, hortícolas, roupa usada, bebidas e produtos diversos.

A mensagem principal transmita durante a actividade foi a extrema relevância do cumprimento das medidas de prevenção e combate ao COVID -19, com maior incidência na helenização pessoal e do respectivo mercado.

O grupo de trabalho também comunicou recordou aos utentes do mercado que estamos numa fase critica, onde cada um deve ser ativista e fazer a sua parte. O presidente da república estendeu o estado de emergência devido ao incumprimento das medidas estabelecidas, se continuarmos assim, poderemos chegar a fase indesejada por todos nós (lockdown ou fase 4).

No final da actividade, Matilde Ubisse recomunicou “nas últimas semanas houve relaxamento no cumprimento das medidas de prevenção contra o Coronavírus, ao contrário do que o Governo previu, por isso, de  modo que a situação melhore, e o novo Estado de emergência não seja igual ao primeiro, em que os cidadãos não cumpriram com as normas, precisamos ser mais colaborativos e resilientes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”