Maputo Cidade: continuadores intensificam campanha "fica em casa"






Em plena celebração do dia internacional da criança, secretários e monitores de continuadores da cidade de Maputo saíram à rua para sensibilizar as crianças a ficar em casa no dia 1 de Junho. Em momentos em que o país está sendo assolado pelo  COVID-19, os continuadores continuam a apelar para que as famílias priorizem a elevação da consciência da criança sobre a pandemia e a sua protecção, apoiando-a na implementação das medidas de prevenção.

Com intuito de celebrar o lema para este ano “Proteger a criança é garantir o futuro de Moçambique”, a organização de continuadores organizou uma passeata que partiu da sede, passando por KaMaxakeni e KaMpfumo, culminou no distrito Nhlamankulu, concretamente no mercado do Xipamanine.

A secretária da Organização na cidade de Maputo, Mariana de Sousa, disse que é importante continuar a sensibilizar as crianças e aos pais e encarregados de educação a não deixar que estas saiam de casa, pois o país já registou morte de uma criança e até bebés infectados. Por isso,  a protecção da criança deve constituir prioridade não só para o governo, mas para  todos Moçambicanos.

A falta de cuidados de prevenção, pode vir a agravar a saúde dos  amiguinhos que já vivem sob o risco de várias doenças além do novo corona virus , tais como as diferentes formas de desnutrição, em especial a desnutrição crónica, para além de novas epidemias como Pólio e sarampo.

Os continuadores estão  conscientes que a criança moçambicana é a garantia do futuro do  país e a continuidade do desenvolvimento que todos almejamos. Assim, a campanha "FICA EM casa" vai decorrer em todos distritos municipais da cidade de Maputo para alcançar o maior número de crianças.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM