Maputo Cidade: continuadores intensificam campanha "fica em casa"






Em plena celebração do dia internacional da criança, secretários e monitores de continuadores da cidade de Maputo saíram à rua para sensibilizar as crianças a ficar em casa no dia 1 de Junho. Em momentos em que o país está sendo assolado pelo  COVID-19, os continuadores continuam a apelar para que as famílias priorizem a elevação da consciência da criança sobre a pandemia e a sua protecção, apoiando-a na implementação das medidas de prevenção.

Com intuito de celebrar o lema para este ano “Proteger a criança é garantir o futuro de Moçambique”, a organização de continuadores organizou uma passeata que partiu da sede, passando por KaMaxakeni e KaMpfumo, culminou no distrito Nhlamankulu, concretamente no mercado do Xipamanine.

A secretária da Organização na cidade de Maputo, Mariana de Sousa, disse que é importante continuar a sensibilizar as crianças e aos pais e encarregados de educação a não deixar que estas saiam de casa, pois o país já registou morte de uma criança e até bebés infectados. Por isso,  a protecção da criança deve constituir prioridade não só para o governo, mas para  todos Moçambicanos.

A falta de cuidados de prevenção, pode vir a agravar a saúde dos  amiguinhos que já vivem sob o risco de várias doenças além do novo corona virus , tais como as diferentes formas de desnutrição, em especial a desnutrição crónica, para além de novas epidemias como Pólio e sarampo.

Os continuadores estão  conscientes que a criança moçambicana é a garantia do futuro do  país e a continuidade do desenvolvimento que todos almejamos. Assim, a campanha "FICA EM casa" vai decorrer em todos distritos municipais da cidade de Maputo para alcançar o maior número de crianças.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos