Frelimo visita Mulheres trabalhadoras de Sexo na Cidade de Maputo.






Bruno Morgado, Membro do Comité Central da FRELIMO visitou a Associação Ahilhayissane e interagiu com as mulheres vivendo com HIV/SIDA e trabalhadoras de sexo, no sábado passado, 13 de junho, na Cidade de Maputo.

Bruno Morgado, acompanhado por Oliveira Perengue, Primeiro Secretário do Distrito KaMubukwana,  confortaram mulheres vivendo com HIV/SIDA e trabalhadoras de sexo no combate à covid-19.

Sendo a violência é um factor-chave da vulnerabilidade ao HIV/SIDA das trabalhadoras do sexo, que leva ao uso inconsistente do preservativo e impede que as trabalhadoras do sexo tenham acesso ao valioso apoio jurídico e cuidados de saúde, Bruno Morgado prometeu apoiar a Associação para desenvolver uma actividade geradora de renda de modo a contribuir para a sustentabilidade da Associação.

Perengue por sua vez, encorajou a Associação a ser mais resiliente nesta época de crise, criando mecanismos alternativos para que as trabalhadoras do sexo tenham acesso a informações, apoio e serviços valiosos que podem ajudar a protegê-las do HIV/SIDA e também colocá-las em ambientes que as tornam menos vulneráveis ao VIH/ SIDA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos