Marina Nhaca promove resiliência comunitária no Chamanculo-C






A primeira secretária do comité do distrito de Nhlamankulu, Mariana Nhaca, trabalhou ontem,16 de junho  no comité de Círculo 7 de abril, no bairro de Chamanculo-C, no âmbito da avaliação dos órgãos da base, monitoria e sensibilização para a prevenção da COVID-19.

O novo coronavírus vai ganhando mais espaço no território nacional, e para no mínimo reduzir os seus impactos negativos ou evitar que a pandemia se propague de forma rápida, Marina Nhaca  conversou com os órgãos da base na tentativa de engajá-los na luta contra a pandemia global. Esta é uma acção  cuja objectivo é convidar a todas as comadas da sociedade a contribuírem com o que podem para conter a propagação da pandemia.

Da actividade realizada, Maria Mariana Nhaca, disse sair satisfeita com o trabalho que tem sido desenvolvido por aquele comité de círculo, no funcionamento do órgão, assim como na difusão da mensagem sobre a COVID-19.

Em forma de conclusão, Nhaca acrescentou a necessidade de “reforço das medidas de prevenção da CIVID-19”, através da “lavagem correcta e regular das mãos, do distanciamento físico de pelo menos um metro e meio, do uso correcto da máscara, da redução da circulação de pessoas e evitar a permanência em locais pouco ventilados”, lembrou a dirigente, salientando que em caso de febre ou outro sintoma deve-se contactar as autoridades de saúde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM