Filipe Nyusi dirige abertura da 8ª edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu, esta Quinta-feira, 13 de Outubro, em Maputo, à abertura da 8ª Edição da Feira Internacional do Turismo de Moçambique-FIKANI 2022, refere um comunicado recebido na nossa redacção.
O evento, organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo, em coordenação com o sector privado, decorre de 13 a 15 de Outubro corrente, sob lema “Turismo como Factor de Revitalização Económica”.
FIKANI Moçambique é a maior exposição da indústria de turismo no país e constitui um prestigiado ponto de negócios e de encontro entre empresas e instituições turísticas nacionais com suas homólogas da região Austral e de outras partes do mundo, indica o comunicado.
Na ocasião, Nyusi afirmou que este ano FIKANI vai movimentar mais de 5 mil turistas nacionais e estrangeiros, contra 4.300 da edição anterior.
“O turismo no mundo foi assolado por várias adversidades e no nosso país acrescentaram-se as acções dos terroristas na província de Cabo Delgado, não obstante as acções vigorosas das Forças de Defesa e Segurança e seus parceiros que têm resultado na normalização da situação e o retorno gradual da população às zonas de origem.
“A nossa presença é um sinal de compromisso de que o turismo é um sector nevrálgico para o desenvolvimento do país”, assegurou.
De acordo com o Chefe do Estado, através do FIKANI, Moçambique pretende revelar ao mundo o que tem do bom e do melhor na cultura e turismo e fazer o mundo conhecer a beleza do nosso país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM