SEJE exorta jovens a apostar no diálogo como forma de prevenir suicídios

Mais de cem jovens foram recentemente consciencializados em matérias sobre a prevenção de Suicídio, no quadro do programa Diálogos com a Juventude implementado pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE) através da Direcção Nacional para os Assuntos da Juventude (DNAJ).

O diálogo teve como oradora a Psicóloga Clínica no Ministério da Saúde, Palmira Santos, e tinha como objectivo aumentar a consciencialização sobre a prevenção deste mal.

Na sua locução, Palmira Santos referiu que a depressão, frustração da vida, falta de diálogo, o imediatismo na necessidade de resolver os problemas são uns dos factores que levam jovens ao suicídio.

Santos, referiu ainda que para a prevenção deste mal os jovens devem promover diálogos entre eles, criar redes de amizade e engajarem-se em actividades recreativas.

Por fim, a palestrante disse que os jovens podem procurar uma ajuda profissional nas Unidades Sanitárias, SAAJs e nas igrejas.

O diálogo sobre Suicídio nos Adolescentes e Jovens se enquadra nas campanhas de prevenção do Setembro Amarelo ou mês de prevenção contra o suicídio.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos