OMM enaltece empenho dos membros de honra do partido FRELIMO

 

A Secretária-geral da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Mariazinha Niquisse, reuniu nesta Sexta-feira 28 de Outurbo, com os Membros de Honra e do Conselho Nacional da OMM residentes na Cidade e Província de Maputo.

Na ocasião, a líder da agremiação saudou a activa e qualitativa participação da mulher nos vários momentos de preparação e na realização do 12° Congresso da FRELIMO, como resultado do cometimento dos membros desta organização no cumprimento da agenda de trabalho e de governação da FRELIMO.

Este reconhecimento do empenho da OMM de participação cada vez notória e vibrante na vida do Partido e do País “impele a que continuemos mais actuantes face aos desafios da actualidade, assentes na necessidade de continuar a contribuir para o bem-estar das famílias, tendo em mente a necessidade de preservação da Unidade Nacional, da Paz, rumo ao progresso nas diferentes áreas de desenvolvimento” - enalteceu Mariazinha Niquisse.

Por seu turno, Secretária Nacional do Conselho de Jurisdição, Modesta Daniel, enfatizou que a FRELIMO desde os primórdios da Luta de Libertação sempre deu espaço à Mulher ao notar que esta se impunha, consentindo os maiores sacrifícios, na busca da emancipação e da liberdade e paz para a própria Mulher e para os moçambicanos no seu todo. Este exemplo deve ser perpetuado com “trabalho e postura exemplar dos membros da OMM, para que toda a acção passada, presente e futura seja glorificada por resultados que orgulhem a nós como mulheres, mas a todos como membros da OMM e da FRELIMO” frisou Modesta.

Foram ensinamentos que enaltecem o papel da Mulher, sobretudo mostraram o quão grande é a responsabilidade de ser da OMM e da FRELIMO, principalmente no contexto actual.

As Membros de Honra e do Conselho Nacional presentes saudaram de igual modo a forma proactiva que caracteriza o trabalho da direcção executiva da OMM, liderada por Mariazinha, e expressaram o seu total apoio e disponibilidade para continuar a cumprir o seu dever estatutário.

Deram contribuições com ideias que vão corporizar, durante o ano de 2023, as celebrações dos 50 anos da OMM.

A terminar, a SG da OMM lembrou aos presentes dos desafios eleitorais que se aproximam, onde a Mulher, enquadrada da OMM, tem o papel importante a desempenhar desde a fase do recenseamento até a votação.

Niquisse recordou ainda, do desafio que se coloca para a OMM na preparação condigna da celebração dos 50 anos desta grandiosa organização. Apelou por isso a todos os membros da OMM para que, em ambiente de rigor no trabalho e em festa, como tem sido característico, se empenhem desde já.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”