Secretariado do Comité Central recebe pastas para o início de funções

 

O acto teve lugar no dia 06 de Outubro, na Sede Nacional do Partido FRELIMO, e foi testemunhado pelo recém-reeleito Secretário-geral, Roque Silva e pelos trabalhadores do Aparelho do Partido.
Trata-se de Sónia Macuvel indicada para a Área de Administração e Finanças, João Muchine Mudema para a Área de Organização do Partido, Ludmila Maguni, para a área de Comunicação e Imagem, e Iazalde Ussene para Formação e Quadros, Assuntos Parlamentares, Governação Descentralizada e Autárquica.
Cumulativamente a Secretária Ludmila irá coordenar as actividades da área de Mobilização e Organizações Sociais e Iazalde a de Relações Exteriores até a eleição dos respectivos Secretários.
Na ocasião, o SG da FRELIMO enalteceu o trabalho realizado pelos membros do secretariado cessante, destacando o empenho e dinamismo demonstrados por esta equipa, no cumprimento das suas tarefas, cujo impacto ditou o sucesso do mandato 2017-2022 nas várias vertentes e do 12⁰ Congresso em particular.
Dirigindo se aos membros do Secretariado recém-eleitos e que assumiram funções, desafiou-lhes  a libertarem todas  as iniciativas, inovação e criatividade atentos ao dever de servir única e exclusivamente à FRELIMO e aos moçambicanos, orientados pelo princípio de disciplina partidária, inclusão, união e coesão.
Disse tratar-se de Quadros com larga experiência no trabalho do Partido, mas que essa experiência irá precisar de uma conjugação de esforços de todos os membros do Partido e dos trabalhadores do Aparelho do Partido em Particular para a produção de resultados que estão nas expectativas de todos.
Os membros cessantes do Secretariado, agradeceram pela oportunidade que lhes foi dada de terem feito parte daquele órgão no mandato findo e manifestaram a sua disponibilidade em continuar a contribuir para o fortalecimento do Partido.
Um dos momentos marcantes do evento foi a troca de brindes entre os membros cessantes do Secretariado e os actuais.
Já no encerramento do evento Roque Silva disse não poder considerar aquele acto como de despedida dos quadros que deixaram de fazer parte do Secretariado pois, segundo ele, nenhum membro da FRELIMO se despede no seu próprio partido, esperando que todos continuem a dar a sua contribuição nos desafios que se colocam à FRELIMO e que não são poucos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha