CSRECM realiza da VII Sessão Ordinária

 


A Cidade de Maputo está a desenvolver um projecto de aquacultura de mexilhão viável e sustentável do ponto de vista económico e ambiental no Distrito Municipal de KaNyaka. 

A informação, foi partilhada na manhã desta terça-feira, 09 de Maio, pelo porta-voz do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, Artur Dombo, no decurso da realização da VIIª Sessão Ordinária do Órgão.

Segundo o Porta-voz da Sessão, o projecto visa aumentar o nível de consumo de mexilhão, criar auto-emprego e impulsionar a renda familiar através das vendas de mexilhão e numa primeira fase vai beneficiar cerca de 40 pescadores locais, é desenvolvido pelo Governo de Moçambique e financiado pela Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional. 

Num outro desenvolvimento, Artur Dombo fez saber que durante o primeiro trimestre do presente exercício económico a Cidade de Maputo registou uma execução global na rubrica de Bens e Serviços a nível do CSRECM no valor de 64.001,99 Mil Mt, do limite fixado no valor de 917.146,90 Mil Mt, correspondente a uma taxa de realização de 8.06%. De referir que houve um decréscimo em 43.93%, quando comparado a igual período do exercício do ano transacto.

Ainda nesta sessão o Executivo apreciou a informação sobre os Procedimentos do abate e venda bens materiais do Estado, o informe sobre o inventário de Bens Patrimoniais do Estado adquiridos no âmbito do MPE, a experiência do Hospital Geral de Mavalane na inovação e Combate a Corrupção e o Ponto de Situação da Ordem, Tranquilidade e Segurança Pública.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos