CSRECM realiza da VII Sessão Ordinária

 


A Cidade de Maputo está a desenvolver um projecto de aquacultura de mexilhão viável e sustentável do ponto de vista económico e ambiental no Distrito Municipal de KaNyaka. 

A informação, foi partilhada na manhã desta terça-feira, 09 de Maio, pelo porta-voz do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, Artur Dombo, no decurso da realização da VIIª Sessão Ordinária do Órgão.

Segundo o Porta-voz da Sessão, o projecto visa aumentar o nível de consumo de mexilhão, criar auto-emprego e impulsionar a renda familiar através das vendas de mexilhão e numa primeira fase vai beneficiar cerca de 40 pescadores locais, é desenvolvido pelo Governo de Moçambique e financiado pela Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional. 

Num outro desenvolvimento, Artur Dombo fez saber que durante o primeiro trimestre do presente exercício económico a Cidade de Maputo registou uma execução global na rubrica de Bens e Serviços a nível do CSRECM no valor de 64.001,99 Mil Mt, do limite fixado no valor de 917.146,90 Mil Mt, correspondente a uma taxa de realização de 8.06%. De referir que houve um decréscimo em 43.93%, quando comparado a igual período do exercício do ano transacto.

Ainda nesta sessão o Executivo apreciou a informação sobre os Procedimentos do abate e venda bens materiais do Estado, o informe sobre o inventário de Bens Patrimoniais do Estado adquiridos no âmbito do MPE, a experiência do Hospital Geral de Mavalane na inovação e Combate a Corrupção e o Ponto de Situação da Ordem, Tranquilidade e Segurança Pública.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM