INEP.IP visita beneficiários de Kits atribuídos no âmbito do programa MKME

 

A Delegação do Instituto Nacional do Emprego da Cidade de Maputo efectuou na última sexta-feira, 26 de Maio, visitas de monitoria a alguns dos beneficiários de kits, atribuídos no âmbito do programa MKME, no ano de 2022.

A delegada, fez-se acompanhar nestas visitas, pela Directora do Centro de Emprego, bem como de um técnico de Emprego, nos distritos da KaTembe, KaMaxakene, KaMavota e KaMpfumo onde interagiram com 5 beneficiários nas especialidades de corte e costura, jardinagem, agricultura e cabeleireiro.

No Distrito da KaTembe, bairro de Guaxene, a beneficiária Nosta Gaspar Tembe recebeu o Kit de Corte Costura, após ter sido formada pelo IFPELAC, através do CFP da KaTembe, tendo iniciado logo de seguida o seu trabalho, estando a prestar serviços para clientes no seu bairro e vem observando muita demanda, vendo-se obrigada a contratar uma ajudante e estando em processo de formação do seu esposo para juntos desenvolverem esta actividade, tendo planos de expandir o negócio e torná-lo a principal fonte de sustento da família.

A mesma informou que ainda não estava inscrita no INSS, tendo a Delegada entrado em contacto de forma imediata com a Delegada Distrital do INSS na KaTembe, para inscrevê-la, tendo sido atendida no mesmo instante e ainda este mês vai poder encaminhar a sua contribuição.

A delegação pretende continuar com esta acção, estando previstas visitas aos beneficiários de Electricidade Instaladora, Serralharia, Culinária, Car Wash, entre outros e formá-los em gestão de pequenos negócios para melhorar a sua gestão.

Como forma de estar mais próximos aos beneficiários, adquiriu-se um tablet e criou-se um grupo de WhatsApp, onde os mesmos podem interagir com os técnicos da Delegação, expor as suas dificuldades como também os seus trabalhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nomeados vereadores e administradores no Município de Maputo

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”