INSS reabilita casa de pensionista no bairro Ka-Maxakeni

 

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS),  delegação da cidade de Maputo, procedeu na tarde do dia 11 de Maio de 2023, no distrito municipal ka-maxakeni, à entrega de uma casa totalmente reabilitada a um pensionista por velhice, residente naquele bairro.

Trata-se de Armando Uane Vilanculo, que durante a realização da Prova Anual de Vida em 2021, apresentou a preocupação ao INSS,  pedindo apoio em material para a reabilitação da sua casa.

E porque o INSS preocupa-se com os que são realmente os donos do Sistema de Segurança Social, criou uma equipa que se deslocou ao local onde constatou que a situação era ainda mais complicada do que o pensionista  apresentara. Daí, o INSS optou por uma reabilitação total do imóvel. 

Acompanhada pela delegada do INSS na cidade de Maputo,  Hortência Banze, a directora do Seguro Social, Hermenegilda Carlos, que procedeu à entrega oficial da casa ao pensionista, falou da importância de contribuir para os sistema.

“Queremos que o senhor se sinta dono do sistema de Segurança Social. Papá deve passar a mensgem sobre a importância de contribuir enquanto trabalhamos. Vejo o seu filho ali que é sapateiro, com este trabalho ele pode inscrever-se e no futuro beneficiar das várias pensões disponíveis no INSS. É um dinheiro que fica guardado para garantir a nossa sobrevivência em casos de invalidez, por exemplo” - disse.

Por sua vez, o pensionista, acompamhado da esposa visivelmente emocionada, agradeceu o gesto do INSS delegação da cidade de Maputo e garantiu que fará a sua parte, transmitindo aos demais na sua comunidade sobre a importância de contribuir para o sistema de Segurança Social.

Refira-se que esta é mais uma acção social sanitária que o INSS na cidade de Maputo tem levado a cabo em vários distritos municipais da capital do país.

Para além da entrega da casa ao pensionista, o INSS na cidade de Maputo, procedeu igualmente a entrega de uma cesta básica à família Vilanculo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM