Piscicultores do Distrito Municipal KaMubukwana recebem alevinos

 

No âmbito da promoção da aquacultura, como uma das estratégias para a garantia da segurança alimentar e nutricional, aumento de emprego, geração de renda e criação de riqueza, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo Vicente Joaquim fez no dia 19 de Maio, a entrega de 21000 (vinte e um Mil) alevinos com a respectiva ração aos Piscicultores do Distrito Municipal KaMubukwana.
Na ocasião, o dirigente afirmou que esta é uma das soluções encontradas pelo Governo para apoiar as famílias que perderam as suas culturas durante as inundações.
“As associações perderam várias culturas e neste momento estão a reerguer-se, esta foi uma das formas que encontrámos para apoiar. O que estamos a fazer é apoiar os piscicultores de forma que a renda melhore, para que as famílias tenham uma alimentação saudável e geração de emprego” - sublinhou Vicente Joaquim.
Num outro desenvolvimento, o governante revelou que a Cidade de Maputo, para este ano, prevê produzir 8.786 toneladas de pescado diverso, um incremento de 1.8% comparativamente a 2022, em que a produção foi de 8.633 toneladas.
Já o Presidente da associação dos piscicultores do Distrito KaMubukwana Fernando Titosse, agradeceu o apoio prestado pelo Governo e pediu mais apoio em alocação de meios de segurança ao local para fazer face aos roubos que tem sido perpetuado pelos malfeitores nos períodos próximos a captura do pescado.
Refira-se que a associação beneficiária se dedica à produção agrícola e piscícola, tem um total de 228 membros e ocupa uma área total de 22 hectares e 44 tanques de produção pesqueira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM