Vicente Joaquim enaltece contributo do sector informal na criação de emprego

 

Realizou-se no dia, 30 de Maio, na Cidade de Maputo a II Assembleia Geral da Confederação das Associações do Sector Informal com o objectivo de avaliar a dinâmica do sector. O Secretário de Estado na Cidade de Maputo que dirigiu o evento, fez saber que na Cidade de Maputo as actividades económicas no sector informal são exercidas por cerca de 430.000 pessoas, contribuindo assim na criação de emprego.

Enaltecemos o papel do sector informal na provisão de produtos essenciais na nossa economia, bem como, na criação de emprego e redução da pobreza na sociedade” - afirmou Vicente Joaquim.

Num outro desenvolvimento, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo fez saber que o sector informal contribui com 44,7% para o Produto Interno Bruto em 2021,  portanto, ciente do papel do sector Privado na economia do país, o Governo tem estado a criar condições para o alargamento e fortalecimento deste sector, através de facilidades ao investimento e acesso ao crédito.

O evento contou com a participação dos Membros da confederação das associações do sector informal, Membros do Governo e demais convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM