FRELIMO opta por marcha pela paz no nono dia da campanha eleitoral

O cabeça-de-lista do partido FRRELIMO, Rasaque Manhique, diz estar a consolidar  todos os anseios dos munícipes na campanha eleitoral, para além de determinar os caminhos que se pretende seguir no processo de governação na capital. Manhique recorreu ao termo segundo o qual “a vitória prepara-se, a vitória organiza-se” para sustentar que “temos estado a falar com os munícipes muito antes da campanha eleitoral”.

Uma marcha pela Avenida Acordos de Lusaka, tendo como ponto de partida a Praça dos Heróis e o de chegada a Praça da Paz, foi a única actividade ligada à campanha eleitoral em que Rasaque Manhique esteve envolvido no dia 04 de Outubro de 2023. Na  ocasião, o cabeça-de-lista da FRELIMO disse que a vitória do seu partido é certa.  Manhique disse que o trabalho de base foi feito muito antes da pré-campanha e campanha eleitoral, num processo em que procura-se perceber dos munícipes as suas inquietações.

Governação participativa e inclusiva continua a ser referenciada por Rasaque Manhique como uma das marcas do seu projecto de governação, porquanto, reitera que nenhuma decisão será tomada sem o seu conhecimento.

Rasaque Manhique deixou ainda ficar uma mensagem sobre o dia de celebração da Paz e da reconciliação nacional, “Não é a primeira vez que temos contacto com os nossos munícipes. É assim como nos ensina a FRELIMO, pelo que vamos celebrar a paz com a grande preocupação sobre o que está a acontecer na nossa província de Cabo Delgado. Pedimos aos moçambicanos todos para que nos unamos, para que estejamos sempre coesos e encorajemos os nossos irmão jovens que se encontram na província de Cabo Delgado lutando por um Cabo Delgado melhor e livre do terrorismo

A finalizar, considerou que o DDR foi um ganho importante para o país é resultado de muita determinação do nosso governo sabiamente dirigido pelo presidente Filipe Nyusi. Com tudo, neste momento devemos nos dedicar a luta contra o terrorismo em Cabo Delgado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM