Rasaque Manhique garante aos funcionários públicos que tem soluções para governar Cidade de Maputo Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano

O cabeça-de-lista da FRELIMO, Rasaque Manhique, garantiu no dia 02 de Outubro de 2023, aos funcionários públicos reunidos no Centro Internacional de Conferencias Joaquim Chissano (CICJC), que tem solução para minimizar o problema de transporte, construções desordenadas, falta de balneários em locais com aglomeração de pessoas e atribuição de DUAT.

Na ocasião Rasaque foi desafiado a elaborar estratégias para solucionar e responsabilizar promotores de construções em zonas proibidas, a questão das dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência no acesso aos transportes, o facto de algumas escolas não terem direito do uso e aproveitamento de terra, uma situação que faz com que alguns projectos não sejam desenvolvidos pelos financiadores porque estes exigem, a necessidade de se reverter o problema do acesso aos espaços para a prática desportiva na capital do país, assim como investir cada vez mais na motivação dos trabalhadores e continuidade dos projectos iniciados pelos antigos dirigentes.

Após tomar nota das diversas intervenções, Rasaque pronunciou-se: “Vamos garantir a manutenção de estradas. Vamos garantir a manutenção das nossas ruas. Mas, muitas vezes, pensamos nós que as ruas e avenidas só estão aqui na zona de cimento da cidade. A cidade não é só aqui no Kapfumo, a cidade é no Hulene, KaMaxaquene, Mapulene, Magoanine. São bairros da Cidade de Maputo. Temos de avançar, com coragem, para trazer novas vias e ruas pavimentadas nestes bairros que não estejam nesta zona de cimento”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos