Helena Kida quer maior celeridade na Justiça

No âmbito da sua explanação no lançamento da Semana da Legalidade, que se celebra no dia 05 de Novembro de 2023, a ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, exortou aos servidores da justiça, no dia 30 de Outubro de 2023, para que trabalhassem com vista a obter maior celeridade no alcance da justiça, sendo este um direito de todos cidadãos moçambicanos.

A ministra sublinhou que, para garantir maior acesso aos serviços da Justiça aos cidadãos, o governo tem vindo a fazer investimentos neste sector, construindo novos edifícios, instalação de equipamentos e alocação de meios de transporte no país.

Apontou ainda a requalificação dos recursos humanos, introdução de reformas legislativas como elementos que permitem que vez mais pessoas tenham contacto com instituições da Justiça, o que reforça a confiança dos cidadãos, bem como aumenta a credibilidade das instituições da administração da Justiça.

Importa referir que, a garantia de uma justiça célere, eficaz e de qualidade é um pilar fundamental do Estado de Direito Democrático, indispensável para o exercício dos direitos humanos e crescimento económico sustentável de Moçambique. (Fonte: Jornal Noticias)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM