CMM comprometido com organização da venda informal

 


O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, reiterou a sua prontidão na organização da venda informal, afirmando que a mesma continua no topo das prioridades e agora, com o padrão de transmissão comunitária da pandemia da COVID-19 que assola a cidade capital, ganhou novos contornos.

Eneas Comiche, na sua intervenção, durante a VII Sessão Ordinária e Vigésima Reunião Plenária, disse que o Conselho Municipal viu-se na contingência de não só retirar os vendedores informais dos locais impróprios, como também acelerar a organização dos 22 mercados formais e 40 informais, onde estão enquadrados os pouco mais de 25 mil vendedores.

Sobre a actuação da Polícia Municipal, outra preocupação colocada pelos deputados, Comiche explicou que “ gostaria de reiterar que na sua actuação, a nossa Polícia Municipal tem privilegiado o diálogo através da educação cívica, com o objectivo de sensibilizar os munícipes a observarem as posturas municipais que regulam as diversas áreas. Contudo, reconhecemos que vezes há em que, perante a falta de obediência dos cidadãos abrangidos, a Polícia é “obrigada” a fazer uma intervenção mais dissuasiva, sempre na perspectiva de persuadir os visados a cumprirem com as normas”.

A VII Sessão que se realiza hoje e amanhã apreciou e aprovou o relatório das actividades do Conselho Municipal de Maputo (CMM) 2019, a Conta gerência do CMM do ano passado e a proposta de atribuição de distinção autárquica do munícipe Moisés da Conceição Ribeiro Mandlate, para além de apreciar o relatório anual das actividades da Assembleia Municipal relativo ao ano de 2019.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha