Maputo Cidade: Secretário da OJM insta a Juventude a usar o seu intelecto em prol da resolução dos problemas do país

 


O Secretário da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) na capital do país, António Mahumane, instou na tarde deste sábado 3 de setembro, a juventude para usar toda sua capacidade intectual em prol da resolução dos problemas do país, e do continente africano.

Mahumane falava no distrito municipal Katembe, durante uma palestra subordinada aos temas: Papel da juventude no combate à pandemia da Covid-19 e Papel da Juventude no Desenvolvimento do País e Defesa da Soberania.

O Líder da juventude na capital do país, convidou a juventude naquele distrito a assumir a guerra contra esta pandemia ”O mundo vive uma crise, uma pandemia sem precedentes, no passado casos desta natureza aconteceram, tal foi o caso da peste negra, nessa altura jovens engajados fizeram a sua parte, hoje devemos ser nós a fazer valer a nossa energia, intelecto, entrega e muita bravura para responder a esta pandemia”, apelou.

Os ataques terroristas no norte do país, e a instabilidade militar no centro mereceram também destaque: ”Estamos também atentos a instabilidade causada pela guerra em Cabo Delgado, que é Moçambique, e sendo Moçambique estamos todos instáveis, o mesmo acontece na zona centro, e nós como jovens comprometidos com a causa da defesa da nossa soberania, não vamos vergar até que Moçambique seja livre das armas, e a paz conquistada em Roma se torne completa” enfatizou.

Mahumane saudou ainda a forma como o distrito tem gerido a pandemia, que se destaca pelos níveis reduzidos de infectados naquele canto da capital do país, o que segundo o líder da OJM na cidade das acácias é um indicativo do qual os citadinos de Katembe estão a acatar as recomendações do Ministério da Saúde.

Mahumane falava no quadro das celebrações dos vinte e oito anos dos Acordos de Roma, que culminaram com o fim da guerra civil em 1992.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM