Rasaque Manhique vai visitar 64 Bairros da Cidade de Maputo



Rasaque Manhique,  Primeiro Secretário da FRELIMO na Cidade de Maputo,  iniciou ontem, 6 de setembro, a série de visitas onde  vai escalar os 64 Bairros da Cidade de Maputo com vista a avaliar o desempenho dos Órgãos de Base da FRELIMO na Capital do País.

O Bairro 25 de Junho, na cidade de Maputo, foi o ponto de partida dos encontros que a Frelimo quer manter com todos os residentes da capital do país.

Na reunião que manteve, em separado, com residentes deste bairro, membros da Associação dos Médicos Tradicionais e comités locais de saúde, o primeiro secretário da FRELIMO defende que “não são todas as pessoas que têm acesso à informação”, daí que é preciso continuar a sensibilizar.

“Precisamos de continuar a falar com a população e achamos que pouco a pouco as pessoas vão percebendo”, disse Razaque Manhique, acrescentando que “acreditamos que em alguns casos é mesmo por desconhecimento, não é na sua essência por falta de responsabilidade”.

Manhique  defende também que as pessoas devem tomar com seriedade o perigo que este vírus  representa, tendo em conta o número de infectados cada vez crescente e as mortes por causa desta doença.

“O apelo é no sentido de que as pessoas continuem a desenvolver as suas actividades não estando próximas. As pessoas não estão a perceber o que é isso de estabelecer o distanciamento. Distanciamento é, por outras palavras, não estarem próximas. Não ficarem perto-perto”, disse, visivelmente agastado com os que violam as medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades.


“O uso da máscara: nós não vamos inventar outras palavras. Temos que chamar as coisas pelos seus respectivos nomes. Devemos usar a máscara”.

O plano de sensibilização deverá abranger 64 bairros da cidade de Maputo. Além de encontros nos bairros, Manhique deverá também visitar mercados. Aliás, ontem, depois do bairro 25 de Junho, visitou o mercado grossista do Zimpeto, ainda na capital.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM