CNJ defende uma juventude empoderada, participativa e transformadora

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ), lançou ontem, 28 de Janeiro  o Primeiro Encontro Nacional de Planificação e Coordenação de suas actividades, na Capital do País.
A Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Emília Carlos Chambal, agradeceu a presença no encontro dos participantes e apelou a todos para um debate franco, aberto e focado em soluções dos problemas da juventude.
O evento teve como objectivos a auscultação, planificação e estruturação das principais acções a serem levado a cabo no presente ano.
Para o encontro, foram convocados membros dos órgãos sociais ao nível nacional e os respectivos presidentes ao nível das províncias (CPJs).
De salientar que este evento conta com a presença de diversos convidados, em especial do Secretário de Estado da Juventude, Oswaldo Petersburg, e do antigo Presidente do CNJ, Eduardo Munhequete.
O primeiro dia do encontro teve como temas, o funcionamento do CNJ a todos os níveis, a luz dos Estatutos e regulamento interno, tendo sido orientado pelo orador Job Fazenda, a gestão do contrato-programa e procedimentos financeiros para condução do contrato-programa, orientado pelo orador Macanana.
 Debateu-se também, os procedimentos administrativos e financeiros, tendo como oradora Paula Caetano, a experiências de como tornar CNJ sustentável, orientado por Eduardo Munhequete, e o plano de acção da política da Juventude, apresentado por Roy Tembe.
A covid-19, o terrorismo no Norte e ataques armados da Junta Militar no Centro do País, dominaram grande parte do debate do primeiro dia, uma vez que a juventude está no centro destas acções.
Durante o fórum do debate, foi notória a satisfação dos presentes, dada a riqueza das intervenções e contribuições.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha