Moçambique recebe apoio de Cuba mediante reforço na equipe médica

 

No quadro dos esforços do Governo em aumentar a disponibilidade de Recursos Humanos para fazer face à pandemia da COVID-19, Moçambique vais receber um reforço de 45 profissionais de saúde cubanos, no âmbito do acordo bilateral entre os dois Estados.
Trata-se de 30 Médicos Especialistas em Cuidados Intensivos e 15 Enfermeiros Intensivistas.
O primeiro grupo, de 14 profissionais de saúde, de entre eles 5 Médicos e 9 Enfermeiros, chegaram ao país este Domingo, 24 de Janeiro, às 13h00, pelo Aeroporto International de Mavalane, em Maputo.
Os 14 profissionais entrarão em actividade a partir do dia 27, Quarta-feira, o que está dependente dos resultados da colheita das suas amostras (teste PCR), para o despiste da Covid-19, à sua chegada.
O segundo grupo, composto por 31 profissionais de saúde, deverá chegar ao país no dia 02 de Fevereiro.
Os profissionais de saúde cubanos serão recebidos no aeroporto por um Comité de Recepção constituído pelo Chefe da Missão Cubana-Embaixada de Cuba, Director Nacional de Assistência Médica e Director Nacional Adjunto de Recursos Humanos do Ministério da Saúde-MISAU e Director para Área de Europa e América no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação-MINEC.
Cientes da importância do assunto servimo-nos do presente para solicitar cobertura e divulgação do mesmo pelo seu prestigiado Órgão de Comunicação Social. 
 
MISAU-DCI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha