Filipe Nyusi apela novos membros da CNE a despirem-se das amaras partidárias na sua actuação

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, fez este apelo na manhã desta sexta-feira, 15 de Janeiro, discursando na cerimônia de empossamento dos novos membros da CNE, em Maputo.
"Caros empossados, vós, a partir de já não representais a um grupo dos moçambicanos, representais à Nação. Por isso, no exercício das vossas funções mantenham uma cultura de trabalho, missão, visão e valores da CNE", afirmou o Presidente da República, fazendo apelos para que os novos empossados previlegiem o diálogo constante, consensos na gestão dos processos  eleitorais, comunicação permanente com todas as partes intervenientes do processo, e, sobretudo nas relações de trabalho que desenvolverem.
 "Primem pela irmandade, pelo profissionalismo e pela ajuda mútua fundados no facto de serem membros de uma mesma equipa, onde a actuação seja caracterizada por uma abnegada actuação, sem atender à filiação partidária ou as corres de proveniência de cada membro", apelou.
Na ocasião, o Chefe do Estado desafiou aos novos integrantes da CNE a superarem as irregularidades administrativas que têm caracterizado os processos eleitorais no país, tais como "a abertura tardia das mesas de votação, divergência do número de votos registados e o número de votos constantes do edital e da acta de centralização dos resultafos eleitorais, casos de suspeita de enchimento de urnas e de circulação de boletins de votos pré-votados, inutilização do sentido de voto expresso pelo eleitor por parte dos membros das mesas de votação e rasura de alguns editais e actas de apruramento", disse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech