Moçambique e EUA assinam acordo sobre Componentes-chave do Compacto

 

Moçambique e os Estados Unidos de América (EUA) assinaram nesta segunda-feira, 30 de Janeiro, em Maputo, um acordo-chave intitulado “Aide Memoire”, no âmbito dos objectivos do compacto da Millennium Challenge Corporation (MCC).

O acordo foi assinado pelo director Executivo-adjunto da MCC dos E.U.A., Mahmoud Bah, de visita ao país, e pelo ministro da Economia e Finanças, Max Tonela.

“Este documento não vinculativo detalha o acordo entre os dois governos quanto ao âmbito e objectivos do compacto da MCC com Moçambique”, refere um comunicado da Embaixada dos EUA em Maputo.

O comunicado explica que o Governo de Moçambique desenvolveu as metas e reformas documentadas no Aide Memoire, “reflectindo a sua liderança na identificação de prioridades e desenho das actividades do compacto”.

As prioridades do compacto incluem: a Conectividade e transporte rural; Promoção do investimento na agricultura comercial; e Gestão climática integrada e desenvolvimento costeiro.

“Embora os próprios projectos de desenvolvimento venham a ser implementados na província da Zambézia, as reformas fundamentais do compacto implicarão melhorias a nível nacional focadas na manutenção de estradas e no ambiente empresarial”, lê-se no comunicado, citado pela AIM.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”