Município de Maputo investe 600 milhões de meticais na manutenção de estradas

 

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) está a investir perto de 600 milhões de meticais para a manutenção periódica de estradas na capital moçambicana.
O facto foi revelado Sexta-feira, 20 de Janeiro, em Maputo, pelo director do Departamento de Estradas do CMCM, Sérgio Sebastião, durante uma entrevista concedida à AIM.
De acordo com a fonte, várias actividades estão em curso com vista a garantir uma mobilidade mais segura dos cidadãos em alguns distritos municipais da urbe, com destaque para a reabilitação e reconstrução de vias de acesso.
“Do total de mil quilómetros de estradas municipais, temos 400 quilómetros que devemos fazer manutenção periódica, é só ver que estamos a volta de cerca de 600 milhões de meticais só para intervir em 16 quilómetros de estradas”, disse.
Com vista a mitigar a rápida degradação das vias, segundo a fonte, a edilidade está a envidar esforços para a sensibilização dos munícipes, principalmente para aqueles que lavam viaturas em plena via pública e o controlo de carga nos camiões de grande tonelagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol