Cidade De Maputo atinge mais de 90% na Arrecadação de Receitas

O Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, reuniu-se na manhã do dia 05 de Dezembro de 2023, em Maputo, na sua XXª Sessão Ordinária, onde dentre vários temas debatidos, o balanço da Execução da Política Fiscal e Aduaneira no período de Janeiro a Setembro de 2023, mereceu maior destaque. No decurso da sessão o executivo fez saber que para o exercício fiscal referente ao período de Janeiro à Setembro do presente ano, a capital do país foi atribuída uma meta de 159.221.427,77MZN e teve uma cobrança correspondente a uma realização de 92,57%. Comparativamente a igual período do ano de 2022, registou-se um crescimento nominal de 5,86%.

Concorreram positivamente na arrecadação da receita, o maior rigor nos sectores de verificação e examinação de mercadorias, fiscalização de mercadorias, sensibilização dos sujeitos passivos para o devido cumprimento das suas obrigações fiscais em tempo útil, o controlo rigoroso dos contribuintes faltosos, das retenções aos pagamentos aos não residentes e correção dos créditos sistemáticos, entre outros.

No âmbito da Fiscalização Tributária e Aduaneira, registou-se um total de 83 apreensões, sendo que destas 36 são de viaturas, 23 de mercadorias em circulação e 24 de bebidas alcoólicas.

Ainda nesta sessão o executivo apreciou e aprovou: o Plano da Quadra festiva 2023/2024 para a Cidade de Maputo, o Relatório da Campanha de Inscrição dos Trabalhadores por Conta Própria e Agentes do Estado, Balanço da Entrega de Meios de Compensação e Ponto de Situação de Assistência Médica Medicamentosa aos Combatentes, Balanço de Mecanismo de Atendimento Integrado as Vítimas de Violência Baseadas no Género e por fim o Ponto de Situação da Ordem Tranquilidade e Segurança Pública.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM