Pessoas carenciadas recebem kits de auto-emprego

O Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, através da Delegação do Instituto Nacional de Acção Social, efectuou na manhã do dia 14 de Dezembro de 2023, à entrega de kits de auto-emprego à 28 pessoas carenciadas, assistidas no âmbito do Programa Acção Social Produtiva. Os beneficiários irão trabalhar nas áreas de corte e costura, culinária e electricidade instaladora.

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, que dirigiu a cerimónia da entrega desafiou os beneficiários a serem bons exemplos na gestão dos kits e com a renda a obter e criar mais oportunidades para os demais.

"Hoje, disponibilizamos 28 Kits numa acção que visa reduzir o grau de vulnerabilidade da população, com capacidade para realizar actividades de geração de rendimentos e queremos apelar aos beneficiários para que façam o uso correcto destes kits de auto-emprego, abrindo vossos postos de trabalho de modo a melhorarem as vossas condições socio-económicas e servirem de exemplo e fonte de inspiração para os outros”, sublinhou Vicente Joaquim.

Por seu turno, Laura Estevão que falava em representação dos beneficiários, agradeceu ao governo pelos kits atribuídos e prometeu que irão dedicar-se com zelo na aposta de trabalho para a melhoria da renda familiar e criação de mais postos de emprego.

O Programa Acção Social Produtiva (PASP), consiste no desenvolvimento de actividades de interesse Público com uso de mão de obra intensiva, direccionado à agregados familiares vivendo em situação de pobreza e vulnerabilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"