Kenmare Resources produz concentrado de minerais pesados em Moçambique
Kenmare Resources produziu o primeiro concentrado de minerais pesados com recurso a uma unidade de concentração húmida [Wet Concentrator Plant C (WCP C)], informou a empresa que explora depósitos de areias pesadas em Moma, província de Nampula, norte de Moçambique.
A unidade de concentração húmida é um dos três projectos que a administração da Kenmare Resources pretende levar a cabo no sentido de atingir uma produção anual de 1,2 milhões de toneladas de ilmenite.
O comunicado da Kenmare, empresa cotada nas bolsas de valores de Londres e da Irlanda, adianta que o processo associado à colocação desta unidade de processamento na mina de Moma vai ser concluído no prazo estabelecido o respeitando o orçamento de 45 milhões de dólares.
O segundo dos três projectos é a abertura de uma terceira frente de exploração mineira e o terceiro e último é a deslocação da WCP C para uma zona de elevada concentração de minérios, em Pilivili, o que deverá ter lugar no terceiro trimestre de 2020.
A Kenmare Resources é um dos maiores produtores mundiais de minerais extraídos de areias pesadas, sendo que produção da mina de Moma representa cerca de 7,0% da produção mundial de titânio, que é fornecida a clientes em mais de 15 países.
EU OLENCIO FABIAO MUHAPSA, FILHO DE FABIAO MUHAPSA E DE TERESA MANHICE, FORMADO EM QUIMICA INDUSTRIAL NO INSTITUTO INDUSTRIAL E COMERCIAL DA MATOLA, DO MOMENTO ME FORMANDO EM ENEGENHARIA ELETROMECANICA NA ESCOLA SUPERIOR DE CIENCIAS NAUTICAS .
ResponderEliminarVIM MUI RESPEITOSAMENTE SOLICITAR UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO.
CUMPRIMENTOS E BOM TRABALHO