Kenmare Resources produz concentrado de minerais pesados em Moçambique



Kenmare Resources produziu o primeiro concentrado de minerais pesados com recurso a uma unidade de concentração húmida [Wet Concentrator Plant C (WCP C)], informou a empresa que explora depósitos de areias pesadas em Moma, província de Nampula, norte de Moçambique.

A unidade de concentração húmida é um dos três projectos que a administração da Kenmare Resources pretende levar a cabo no sentido de atingir uma produção anual de 1,2 milhões de toneladas de ilmenite.

O comunicado da Kenmare, empresa cotada nas bolsas de valores de Londres e da Irlanda, adianta que o processo associado à colocação desta unidade de processamento na mina de Moma vai ser concluído no prazo estabelecido o respeitando o orçamento de 45 milhões de dólares.

O segundo dos três projectos é a abertura de uma terceira frente de exploração mineira e o terceiro e último é a deslocação da WCP C para uma zona de elevada concentração de minérios, em Pilivili, o que deverá ter lugar no terceiro trimestre de 2020.

A Kenmare Resources é um dos maiores produtores mundiais de minerais extraídos de areias pesadas, sendo que produção da mina de Moma representa cerca de 7,0% da produção mundial de titânio, que é fornecida a clientes em mais de 15 países.

Comentários

  1. EU OLENCIO FABIAO MUHAPSA, FILHO DE FABIAO MUHAPSA E DE TERESA MANHICE, FORMADO EM QUIMICA INDUSTRIAL NO INSTITUTO INDUSTRIAL E COMERCIAL DA MATOLA, DO MOMENTO ME FORMANDO EM ENEGENHARIA ELETROMECANICA NA ESCOLA SUPERIOR DE CIENCIAS NAUTICAS .
    VIM MUI RESPEITOSAMENTE SOLICITAR UMA OPORTUNIDADE DE EMPREGO.

    CUMPRIMENTOS E BOM TRABALHO

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM